10 Dicas de Livros Sobre Inteligência Financeira

por | 6 de abril de 2018

Compartilhar é se importar!

10 Dicas de Livros Sobre Inteligência Financeira

10 Dicas de Livros sobre Inteligência Financeira

Aprender a gerenciar suas contas pessoais e a ter controle sobre as transações, bem como de seu patrimônio é fundamental. A inteligência financeira é uma forma de se adaptar à mudanças na economia, Além disso, de usar os recursos disponíveis de capital e bens para gerar mais receita e evitar prejuízos. A seguir, apresentamos 10 livros sobre inteligência financeira que ajudarão a gerenciar suas economias.

Esse livro se tornou um dos favoritos dos investidores, além de best-seller da categoria. É um tipo de “Bíblia” da educação financeira mostrando de forma simples e inovadora a história do próprio autor. Em síntese, o livro mostra a importância de pensar no mercado de investimentos como fonte de renda. Além disso, explica como os juros dos investimentos podem criar riqueza. O livro também propõe uma mudança no paradigma de pensamento das pessoas. Dessa forma, passarão a pensarem como um investidor de sucesso e a gerarem riqueza e lucro, não vivendo somente para pagar as contas.

Sem dúvida é o livro de educação financeira mais famoso do Brasil. Também o mais recomendado pelos especialistas, para quem quer começar na área de investimentos.

O livro também conta com uma série de ensinamentos que mudam os paradigmas da mente para que você possa pensar como um rico. Conta a história do próprio autor e seus fracassos na vida financeira. Além disso, mostra formas de superação através da mudança do pensamento. É um livro importante pois demonstra como ter uma mente financeiramente mais positiva. Além disso, indica até frases positivas que funcionariam como gatilhos de pensamento do tipo: “eu tenho uma mente milionária” ou “eu vou ficar milionário”.

Esse livro também se tornou um best-seller no Brasil, pois traz uma linguagem acessível à maioria das pessoas. Conta com exemplos de como os casais devem proceder para obterem êxito em suas finanças pessoais. Além disso, é uma referência para casais que buscam soluções conjuntas para suas finanças pessoais. Ensina como o casal pode manter o patrimônio e planejar melhor suas finanças.

Através desse livro o autor procura alterar o senso comum sobre como as pessoas enxergam a vida dos milionários. Ao contrário do que muitos pensam, os milionários não vivem uma vida de gastos exacerbados com luxo. A mente milionária pensa em como investir melhor e evitar despesas desnecessárias. O autor chega a mostrar através de entrevistas como o foco dos milionários é na construção de um patrimônio, não em gastos exacerbados com artigos luxuosos.

O professor Lawrence Cunningham selecionou alguns ensaios corporativos muito relevantes para a educação financeira. Esse livro traz várias lições importantes sobre gestão financeira, sobre conhecimentos contábeis e opções de ações. Todos os ensinamentos são baseados nas ideias de um dos maiores investidores de todos os tempos: Warren Buffet. Além disso, aborda os temas da governança corporativa, finanças corporativas, investimentos, ações ordinárias, fundos e as questões tributárias. Em conclusão, reúne ensaios que representam mais de 20 anos de escritos para acionistas da Berkshire Hathaway.

Livro completo de educação financeira, demonstrando que qualquer pessoa pode se beneficiar com isso. Mesmo aquelas pessoas que vivam com um salário baixo podem se tornar investidores. Tudo isso, através de ensinamentos que dosam a disciplina, o planejamento e os riscos a serem tomados. Lendo esse livro você entenderá os motivos para começar a investir e como essa opção pode ser benéfica a longo prazo. Um dos maiores best-sellers do Brasil, com um nome impactante para pessoas que têm dificuldade em poupar dinheiro.

Um dos principais problemas dos investidores atuais é não saberem como alocar seus ativos. Essa é uma questão fundamental para que o investidor consiga alcançar liberdade financeira e rentabilidade. O livro procura auxiliar na definição de estratégias de investimentos com uma linguagem direta e simplificada. Declara que a alocação de ativos pode ser considerada uma forma de proteção do seu capital investido. Conhecimento adequado é poder no mercado de investimentos. Mostra caminhos seguros para investir de forma profissional e também inteligente sem precisar de formação acadêmica na área das finanças. O subtítulo do livro apresenta o tema: “do pânico à euforia”; demonstrando o caminho de superação possível através da educação financeira.

O livro é capaz de ensinar de forma prática e simples como pode-se montar uma carteira de investimentos. Além disso, ensina formas adequadas para manter os investimentos rentáveis. Também mostra que todos podem começar a investir em ações e viverem dos rendimentos proporcionados. Há uma parte que demonstra como escolher uma corretora, de acordo com objetivos pré-determinados. O autor ensina também como acompanhar sua carteira de investimentos em ações para proteger seus lucros e evitar perdas com a inflação. É um livro ideal para quem pensa em se tornar investidor em tempo integral. Mostra como os investimentos podem se tornar uma alternativa sólida estratégica produzindo resultados práticos.

O mesmo autor de Pai Rico, Pai Pobre apresenta outra grande obra de educação financeira. Nesse seu segundo best-seller, o autor mostra que qualquer pessoa pode alcançar a tão sonhada independência financeira. Isso, independentemente de qual patamar se encontra; mesmo estando endividado. É um livro muito importante e pode ser lido posteriormente à obra do mesmo autor: Pai Rico, Pai Pobre. Apresenta opções inovadoras bem como direções para um futuro financeiro melhor. A meta dos ensinamentos é ajudar o leitor a encontrar um caminho idea para suas escolhas econômicas em um mundo constantemente mudando.

Esse livro foi publicado em 2004 e traz ensinamentos importantes que podem mudar a forma que o leitor pensa em investimentos. Também procura mudar os paradigmas na mente do leitor para que você possa transformar a sua vida financeira. Conta com 12 ensinamentos maiores e 16 menores discutindo sobre os riscos a serem corridos, padrões de pensamento, esperança e intuição voltada para negócios. Os axiomas discutidos no livro são apresentados para dar ao leitor respostas a dúvidas com as quais esse possa se confrontar. Podem surgir diversos tipos de situações durante a vida e numa carreira de investimentos no mercado financeiro, para isso o autor propões essas possibilidades.É escrito de forma a cobrir todas as situações possíveis e discuti-las.

Conclusão

A importância da leitura para a educação financeira é primordial. Independentemente do patamar em que você esteja, mesmo que estiver somente pensando em investir. As dificuldades em poupar dinheiro, como tomar decisões financeiras mais adequadas, etc. Tudo isso contribuirá para que você otimize seus investimentos. Em todos os livros indicados discute-se a necessidade de uma mudança de mentalidade, de o brasileiro aprender a correr riscos e a poupar melhor.

Através da educação financeira, você conseguirá identificar os segredos das mentes milionárias e como os melhores investidores do mercado pensam.

Os livros são importantes fontes de conhecimento e na educação financeira é essencial tomar decisões bem-sucedidas. Caso você esteja pensando em como economizar dinheiro, investir ou pensar como um empresário de sucesso. Os livros sobre educação financeira são de extrema importância porque ajudam a pautar decisões, a mudar a mente das pessoas e a quebrar preconceitos. Ideias pré-concebidas podem ser barreiras para o sucesso.

Originally posted 2018-04-06 15:12:23.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *